Os Atlanta Hawks tornaram-se na terça-feira a primeira equipa a garantir um lugar nos play-offs da Liga norte-americana de basquetebol (NBA), ao derrotarem os Houston Rockets, por 104-96, somando a quinta vitória consecutiva.
 
Os Hawks, que têm o melhor registo da NBA, entraram para os derradeiros 10 minutos a perder por 15 pontos, mas acabaram por dar a volta ao resultado para somarem o 48.º triunfo em 60 encontros.
 
O base Jeff Teague foi melhor marcador da equipa de Atlanta, líder da Conferência Este, com 25 pontos, tem sido bem secundado por Al Horford (18) e Paul Millsap (16 pontos e 14 ressaltos).
 
Terceiros do Este, com 41 triunfos em 60 jogos, os Rockets chegaram a estar a vencer por 18 pontos, mas, sem o castigado James Harden, melhor marcador da NBA, não conseguiram segurar o triunfo.
 
O veterano Jason Terry foi o melhor do conjunto texano, com 21 pontos, mais três do que Terrence Jones.
 
Em Cleveland, os Cavaliers, quartos do Este, somaram o 12.º triunfo consecutivo em casa, ao baterem os Boston Celtics, por 110-79.
 
Depois de no domingo ter falhado dois lançamentos livres decisivos, LeBron James respondeu às críticas com 27 pontos e uma percentagem superior a 50% de lançamentos de campo, ultrapassando Ray Allen como 21.º melhor marcador da história da NBA, com 24.508 pontos.