Os Cleveland Cavaliers foram a Boston esta madrugada provar que são a equipa mais forte da Confederação Este.

Frente aos Celtics, LeBron James (36 pontos) e companhia não se ressentiram do cansaço habitual nesta altura da época e levaram a cabo um autêntico «massacre» perante aquele que foi o grande rival na tabela classificativa durante a fase regular.

Se há uns dias os Celtics chegaram a tomar de assalto o primeiro lugar, face à instabilidade dos Cavs, desta vez vergaram-se perante uma grande exibição dos campeões em título, claramente já em modo playoff. O resultado final foi de 91-114, mas a diferença pontual chegou a rondar os trinta.

Este triunfo folgado permitiu aos Cavs consolidar a liderança na Confederação Este, algo que esta época foi mais difícil do que o previsto.

Nos restantes jogos da madrugada, destaque para o triunfo dos Golden State Warriors no reduto dos Phoenix Suns (111-120), que lhes valeu pela terceira vez consecutiva o melhor registo da fase regular, e também para a surpreendente derrota caseira dos San Antonio Spurs, diante dos Los Angeles Lakers (95-102), embora Popovich tenha dado descanso às principais figuras na segunda parte do encontro.

Por fim, e como isso concentra muitas atenções neste momento, é de referir que Russel Westbrook esteve muito perto de bater o recorde de triplos-duplos de Oscar Robertson, cujo registo o base dos Thunder igualara na véspera.

Os Oklahoma City Thunder venceram em casa dos Memphis Grizzlies (100-103), com Westbrook a terminar com 45 pontos, 10 assistências, mas «apenas» nove ressaltos, ficando a um, portanto, de completar o 42.º triplo-duplo da época e de bater o recorde de Robertson.