Depois de um arranque de ano péssimo, os Cleveland Cavaliers apresentam-se de cara lavada, arrancando nova vitória na madrugada desta quarta-feira.

Os campeões em título foram a Minnesota derrotar os Timberwolves, por 116-108, conquistando a sexta vitória de sete partidas disputadas em fevereiro (derrota em Oklahoma diante dos Thunder).

Cenário bastante animador quando comparado com aquele registado em janeiro, onde LeBron James e companhia somaram mais derrotas do que triunfos (7-8) e permitiram a aproximação dos Boston Celtics.

Nem a grande exibição de Andrew Wiggins (41 pontos) chegou para os Timberwolves vencerem os Cavs, que assim mantêm a liderança da Conferência Este.

Nos restantes jogos da madrugada, destaque também para o regresso aos triunfos dos Chicago Bulls, que bateram em casa os Toronto Raptors por 105-94.

Os Bulls, sem Wade mas com Butler, ainda ameaçaram um triunfo gordo sobre os canadianos, mas os Raptors conseguiram ir reduzindo a desvantagem ao logo da segunda parte, chegando a estar a apenas cinco pontos no 4º período. Ainda assim, a formação de Toronto somou mesmo a terceira derrota consecutiva.

Já os Sacramento Kings conquistaram o quarto triunfo consecutivo ao vencer em Los Angeles os Lakers por apenas um ponto de diferença (96-97).