Noite de surpresas na NBA, com várias das equipas 'grandes' a sofrerem derrotas inesperadas perante adversários teoricamente mais fracos.

A encabeçar a lista estão as derrotas dos Cleveland Cavaliers e também dos Golden State Warriors, ambas fora de portas é certo, porém contra adversários de valor muito inferior.

Os Cavs, por exemplo, campeões em título, foram a Nova Orleães perder com os Pelicans por 124-122, mas ao intervalo perdiam por vinte pontos de diferença (70-50).

LeBron James e companhia quase conseguiram a reviravolta na segunda parte, mas os Pelicans responderam sempre com extrema eficácia nos lançamentos de três pontos, conseguindo uma vitória importante mesmo sem a principal estrela Anthony Davis, a contas com lesão.

Os Warriors perderam em Miami, frente aos Heat, numa partida que ainda assim foi mais equilibrada. Ao intervalo, a equipa de Oakland vencia por dois pontos de diferença mas acabou por sair derrotada por três pontos (105-102).

Os Houston Rockets saíram também com uma derrota de Milwaukee, com os Bucks a baterem os texanos por 127-114.

Oklahoma City Thunder e San Antonio Spurs tiveram melhor sorte, vencendo também fora de portas os Utah Jazz e os Brooklyn Nets, respetivamente.

Destaque naturalmente para mais uma exibição estrondosa de Russel Westbrook, decisivo na conquista da vitória com o 22º triplo-duplo esta época, feito que lhe permitiu igualar no quinto lugar do ranking o lendário Larry Bird.