Stephen Curry, o jogador mais valioso (MVP) da fase regular, voltou a ser decisivo na última madrugada na terceira vitória dos Golden State Warriors sobre os Houston Rockets, na final da Conferência Oeste da Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA).
 
No primeiro jogo em Houston desta final, os Warriors venceram por claros 115-80, dilataram a vantagem para 3-0 e colocaram-se a apenas um triunfo da final absoluta, o que não sucede desde 1975.
 
Das mãos de Curry saíram 40 pontos, sete assistências e cinco ressaltos, números que ajudaram a colocar os Warriors cada vez mais perto da grande final, o que pode ser já alcançado na segunda-feira, quando as duas equipas voltarem a cruzar-se, novamente em Houston.
 
Do lado dos Rockets, James Harden, o grande rival de Curry na eleição para o MVP da fase regular, teve uma prestação muito menos inspirada, terminando com apenas 17 pontos e quatro assistências.
 
O vencedor deste duelo defrontará na grande final o vencedor do confronto entre as duas melhores equipas de Este, Cleveland Cavaliers, em vantagem por 2-0, e Atlanta Hawks.