Transferência de peso na NBA. DeMarcus Cousins vai assinar pelos New Orlenas Pelicans, confirmou o clube esta madrugada.

A pouco mais de uma semana do fecho do período de trocas, o poste era fortemente associado aos Pelicans, hipótese que ganhou ainda mais força depois de ter alinhado no All Star Game com aparente restrição de minutos, numa partida disputada precisamente em Nova Orleães.

Ainda o jogo não tinha terminado e já se dava como certa a troca de Cousins, algo que agora se veio a confirmar.

Cousins era visto como a principal estrela da equipa de Sacramento, com uma média de 27,8 pontos e 10,6 ressaltos por encontro esta época, números que o levaram a ser eleito para o All Star Game. Em contraste com o basquetebol praticado, Cousins é igualmente conhecido pelo seu temperamento difícil, sendo mesmo o líder das faltas técnicas (17).

Nos Pelicans, Cousins vai formar uma dupla de grande qualidade com Anthony Davis, MVP do All Star Game e a principal estrela da companhia.

O israelita Omri Casspi segue também o mesmo rumo de Cousins, ao passo que os Sacramento Kings recebem Tyreke Evans, Buddy Hield e Langston Galloway.

Os Kings terão ainda direito, no próximo ‘draft’, às escolhas na primeira e segunda rondas dos Pelicans.