O antigo base Derek Fisher, que terminou na presente temporada a sua carreira de jogador da NBA, é o novo treinador dos New York Knicks, anunciou hoje o presidente, Phil Jackson.

«Hoje, marca uma nova etapa na história dos Knicks», afirmou Phil Jackson, que comandou Fisher, de 39 anos, nos seus cinco títulos da NBA como jogador, ao serviço dos Los Angeles Lakers (2000, 2001, 2002, 2009 e 2010).

Jackson, dez vezes campeão do campeonato norte-americano como treinador, lembrou que a sua relação com Fisher «começou há quinze anos» e disse que lhe pareceu «claramente» que os dois podiam «fazer uma boa equipa».

Segundo a imprensa norte-americana, Derek Fisher, que atuou desde 2002 nos Oklahoma City Thunder, depois de passagens por Lakers, Golden State Warriors, Utah Jazz, Houston Rockets e Dallas Mavericks, assinou por cinco anos, por um salário total de 25 milhões de dólares.

«É uma hora trabalhar sob a direção de Phil Jackson, que é, ao mesmo tempo, uma lenda e um amigo. O nosso objetivo é devolver o título da NBA a Nova Iorque», disse Fisher.

Em 2014, os Knicks falharam os «play-offs», ao concluírem a fase regular com apenas 37 vitórias, em 82 jogos, sendo que somam dois títulos da NBA, mas o último já data de 1973.