Não vai a tempo de ser a história do ano, mas o conto que tem Kentavious Caldwell-Pope como protagonista é recheado de contornos singulares.

O basquetebolista dos LA Lakers está a cumprir 25 dias de prisão, após violação da liberdade condicional, não cumprindo com uma ordem de triagem para tratamento de drogas e álcool. O atleta de 24 anos tinha sido detido a 9 de março  do presente ano, por suspeita de conduzir sob o efeito de álcool quando ainda jogava nos Detroit Pistons.

Ora, atualmente o jogador apenas sai do Centro de Detenção do Departamento de Polícia em Seal Beach, cidade próxima a Los Angeles para competir nos jogos caseiros dos Lakers. Atente-se que o jogador não pode sair do Estado da Califórnia, o que apenas lhe permite treinar ou jogar dentro dos limites desse próprio estado.

Cumprindo a lei, Caldwell-Pope participou no encontro na casa dos Golden State Warriors na última madrugada. No final do encontro o basquetebolista admitiu que a situação é difícil.

«É uma situação difícil, mas foi bom ter estado junto dos meus companheiros outra vez. Sinto-me bem. Ainda posso ajudar a equipa», comentou, aos microfones da ESPN.

Caldwell-Pope terminou o encontro com 10 pontos, cinco ressaltos e quatro assistências.