Lamar Odom, bicampeão da NBA que foi hospitalizado em estado grave após ter sido encontrado inconsciente, tinha consumido cocaína e um estimulante sexual, revela a polícia do estado norte-americano do Nevada.
 
Sharon Wehrly, porta-voz da polícia, afirmou ter recebido uma chamada dos serviços de emergência (911, nos EUA) de dois funcionários do bordel, onde estava desde sábado, que davam conta de que um homem havia sido encontrado inconsciente e que tinha consumido cocaína pelo menos no dia em que chegou. Os mesmos funcionários relataram ainda que também havia consumido pelo menos dez pastilhas para melhorar o desempenho sexual.
 
O bicampeão NBA pelos Los Angeles Lakers, em 2009 e 2010, de 35 anos, que depois de encontrado inconsciente, na terça-feira, na casa noturna Love Ranch, em Crystal (Nevada), a 112 quilómetros de Las Vegas, foi transportado de ambulância para uma unidade hospitalar próxima em Pahrump, encontra-se atualmente no Sunrise Hospital e Medical Center, em Las Vegas.
 
As autoridades não têm facultado pormenores sobre o estado de saúde de Lamar Odom, mas diversos meios de comunicação social norte-americanos relataram que o basquetebolista estava em estado grave e até que «luta pela vida». Há ainda informações de que teria sofrido um AVC e danos cerebrais resultantes do consumo de drogas,
 
Odom representou os Lakers entre 2004 e 2011, tendo deixado temporariamente a NBA em 2013, após uma época ao serviço dos Los Angeles Clippers.
 
Em abril de 2014, chegou a assinar pelos New York Knicks para a reta final da temporada, mas acabou dispensado pela equipa três meses depois.
 
Para além dos dois títulos pelos Lakers, Odom conta também no currículo a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos Atenas 2004 e o título mundial em 2010, no campeonato disputado na Turquia.