LeBron James tornou-se, nesta quinta-feira, o terceiro melhor marcador de sempre dos «playoffs» da NBA, ultrapassando Kobe Bryant. O extremo voltou a inscrever o nome nos livros dourados da liga norte-americana de basquetebol e ajudou os Cleveland Cavaliers a bater os Indiana Pacers (119-114).

Mas a noite dos campeões em título esteve quase condenada ao insucesso. Os Pacers chegaram ao intervalo com 25 pontos de vantagem, mas viram o adversário protagonizar uma recuperação inesperada na etapa complementar.

Perante a pouca eficácia de Kyrie Irving e Kevin Love, LeBron acabou por ser o líder para a remontada do conjunto de Ohio. Protagonizou mais um triplo-duplo, com 41 pontos, 13 ressaltos e 12 assistências. O «King» é agora o quarto jogador com mais triplos nos «playoffs» e o atleta que apresenta mais vitórias consecutivas na primeira eliminatória.

Depois de duas vitórias caseiras, os Cavs aumentaram para 3-0 a vantagem e estão agora a um triunfo das meias-finais da Conferência Este. Já os Pacers procuram evitar a primeira eliminação por 4-0 numa eliminatória à melhor de sete encontros.

Nos outros jogos da madrugada, o equilíbrio voltou à tona. Em Memphis, os Grizzlies venceram os San Antonio Spurs (105-94) e interromperam uma série de dez derrotas consecutivas contra os californianos nos play-offs.

A Este, os Milwaukee Bucks também reduziram a desvantagem para 2-1. Derrotaram em casa os Toronto Raptors (104-77), muito por intermédio do grego Giannis Antetokounmpo, que obteve 19 pontos, oito ressaltos, quatro assistências, dois desarmes de lançamento e dois roubos de bola.

Resultados

Indiana Pacers-Cleveland Cavaliers, 114-119 (0-3)

Memphis Grizzlies-San Antonio Spurs, 105-94 (1-2)

Milwaukee Bucks-Toronto Raptors, 104-77 (2-1)