Dirk Nowitzki renovou contrato com os Dallas Mavericks por mais duas épocas. Mesmo com 39 anos, o basquetebolista alemão quis mostrar que ainda está em condições para continuar ao mais alto nível e prolongou o vínculo com o emblema texano.

Com esta renovação, Nowitzki entrou também numa galeria restrita da NBA, tornando-se o segundo atleta a representar uma equipa da competição por vinte temporadas.

Até aqui, o único a conseguir tal feito com a mesma camisola tinha sido Kobe Bryant. A antiga glória do basquetebol norte-americano, agora retirado, representou os Los Angeles Lakers entre 1996 e 2016.

Embora os detalhes sobre este novo acordo não tenham sido revelados, a imprensa noticia que o alemão terá assinado um contrato por dois anos a troco de 10 milhões de dólares (cerca de 8,7 milhões de euros). A renovação surge, curiosamente, na sequência de uma das épocas menos conseguidas da carreira de Nowitzki, com uma média de 14,2 pontos em 54 jogos.

Embora longe dos velhos tempos, o MVP de 2006-2007 e da final de 2011, ano em que conquistou o único título na NBA, continua a ter muito peso nos Mavs e na própria competição. Em março, tornou-se no sexto jogador na história da NBA a superar os 30 mil pontos. Agora tem 30.260 pontos, marca que o torna no jogador estrangeiro com mais pontos na NBA.