Dérbi texano na última madrugada da NBA. Os San Antonio Spurs venceram os Dallas Mavericks por 97-91, no American Airlines Center.

Sem Leonard e Parker, os Spurs voltaram a ter em LaMarcus Aldridge a sua principal figura: 32 pontos e quatro assistências. Por sua vez, do lado da formação da casa destaque para os 27 pontos de Dennis Smith.

A vitória dos Spurs permitiu ao treinador Gregg Popovich tornar-se no primeiro treinador da NBA a chegar mais rápido às 500 vitórias fora de casa, conseguindo-o essa maca em 835 jogos, menos 41 jogos que Pat Riley.

Em Houston, os Toronto Raptors quebraram a série de seis vitórias consecutivas dos Rockets. Os canadianos venceram por 129-113, com DeMar DeRozan a ser protagonista ao registar 27 pontos, seis ressaltos, cinco assistências e duas recuperações de bola.

Os 38 pontos de James Harden de nada valeram aos Rockets que assim perderam a liderança partilhada da conferência Oeste para os Golden State Warriors.

Por último, os Boston Celtics continuam o percurso praticamente imaculado. Os líderes da conferência Este venceram os Brooklyn Nets por 109-102.

O regressado Kyrie Irving foi a figura maior do jogo ao anotar 25 pontos. Do lado contrário, nota para os 19 pontos de Joe Harris.