Os Golden State Warriors foram os primeiros a qualificar-se para a segunda ronda dos play-offs da Liga norte-americana de basquetebol (NBA), ao vencerem no sábado os New Orleans Pelicans, por 109-98.

Com 39 pontos, nove assistências e oito ressaltos de Stephen Curry, os Warriors foram a Nova Orleães confirmar a vassourada, fechando com um 4-0 esta primeira ronda da Conferência Oeste, algo que não conseguiam numa eliminatória disputada à melhor de sete desde a sua vitória na final da NBA em 1975.

Num triunfo tranquilo para a melhor equipa da fase regular, Klay Thompson contribuiu com 25 pontos e Draymond Green com 22, dos quais 20 marcados na primeira metade.

Nos Pelicans, Anthony Davis concluiu o encontro com 36 pontos e 11 ressaltos e Eric Gordon marcou 29 pontos, mas os desempenhos foram insuficientes para manter a equipa na corrida.

Na próxima ronda, Golden State vai enfrentar os Memphis Grizzlies ou os Portland Trail Blazers. A equipa de Memphis é a principal candidata e seguir em frente, depois de ter vencido em Portland no sábado, por 115-109, aumentando a sua vantagem para 3-0.

Ao contrário dos Warriors, os Atlanta Hawks, segunda melhor equipa da fase regular, não estão a encontrar tantas facilidades na primeira ronda da Conferência Este. Perderam por 91-83 no campo dos Brooklyn Nets, mas continuam a liderar a eliminatória, por 2-1.

Os Chicago Bulls, a quem bastava um triunfo para rumar às meias-finais de conferência, também foram travados no pavilhão dos Milwaukee Bucks, que ganharam o jogo 4 por 92-90, graças a um lançamento de Jerryd Bayless sobre a buzina.