Russel Westbrook, jogador dos Oklahoma City Thunder, atingiu a marca histórica do 20º triplo-duplo, na vitória sobre os Sacramento Kings por 122-118. Uma segunda parte fantástica de Westbrook, com 36 pontos, 11 ressaltos e dez assistências, quase não chegava para vencer os Kings, que alimentaram a esperança de vencer o encontro até aos últimos segundos.

No encontro anterior, Westbrook conseguiu atingir o 19º triplo-duplo, e entrou para este jogo a tentar igualar a marca de dois jogadores «Hall of Fame»: Oscar Robertson e Wilt Chamberlain. Westbrook entrou mesmo para a história e igualou os dois nomes míticos da NBA.

Enes Kanter marcou 29 pontos e 12 ressaltos, Victor Oladipo marcou 17 dos seus 23 pontos ainda na primeira parte e Alex Abrines marcou 13 pontos na vitória dos Thunder sobre os Kings.

Do lado dos Kings, DeMarcus Cousins contribuiu com 31 pontos e sete assistências, que perderam o segundo jogo seguido e o quinto de seis jogos. Rudy Gay marcou 22 pontos e dez ressaltos e Darren Collison marcou 21 pontos.

Os 22 «turnovers» cometidos pelos Kings resultaram em 23 pontos, à semelhança do que já tinha acontecido na derrota de sexta-feira com os Cavaliers, onde a equipa de Sacramento ofereceu 21 «turnovers».

Ainda assim, os Kings não desistiram, e a 25 segundos do fim estiveram por duas vezes a três pontos dos OKC Thunder, mas Abrines e Oladipo fizeram dois lançamentos livres cada um e Westbrook teve mais um roubo de bola, o suficiente para assegurarem a vitória.

Outros Resultados:

Dallas Mavericks-Minnesota Timberwolves, 98-87

Toronto Raptors-NY Knicks, 116-101

Atlanta Hawks-Milwaukee Bucks, 111-98

Brooklyn Nets-Houston Rockets, 112-137

Memphis Grizzlies-Chicago Bulls, 104-108

Los Angeles Lakers-Detroit Pistons, 97-102