O último dia de mercado NBA ficou marcado pela revolução no plantel dos Cleveland Cavaliers de LeBron James, que trocaram seis jogadores e receberam quatro.

Destaque para a saída de Isaiah Thomas. O base foi reforço dos «Cavs» este verão, numa das trocas mais sonantes desse mercado que viu Kyrie Irving seguir no sentido oposto.
 
Com uma lesão grave no início da temporada, e um regresso sem grande sucesso, devido ao período negativo que a equipa comandada por Tyronn Lue atravessa, a equipa de Cleveland decidiu trocar o pequeno base, Channing Frye e ainda uma escolha de primeira ronda no draft deste ano para os LA Lakers, em troca de Jordan Clarkson e Larry Nance Jr..
 
Mas a equipa de LeBron não ficou por aqui. Dwyane Wade também regressou aos Miami Heat, que tinha deixado há duas épocas. Wade voltou a casa em troca de uma «pick» de segunda ronda no draft.
 
Derrick Rose também está de saída dos Cavaliers, numa mudança que envolveu três equipas. O base, que venceu o prémio de melhor jogador da NBA em 2011, foi para os Utah Jazz.
 
Apesar do último dia de mercado, os jogos não pararam.
 
Os Orlando Magic receberam e venceram os Atlanta Hawks por 100-98, enquanto os Toronto Raptors bateram categoricamente os New York Knicks por 113-88.
 
Na luta pela conferência Este, os Boston Celtics foram a Washington bater os Wizards por 110-104, depois de prolongamento.
 
Nos outros três jogos da noite, os Portland Trail Blazers venceram os Charlotte Hornets por 109-103, os Los Angeles Lakers venceram os Oklahoma City Thunder de Westbrook por 106-81e os campeões em título da NBA, Golden State Warriors, bateram os Dallas Mavericks por 121-103.
 
A noite de NBA não ficou por aqui. Na sucessão da lesão de Kristaps Porzingis (New York Knicks), o comissionário da NBA, Adam Silver, escolheu Kemba Walker dos Charlotte Hornets como o seu substituto para o All Star Game, que se vai realizar dia 18 deste mês.