Shaquille O’Neal admite candidatar-se a xerife em 2020. Uma possibilidade que, de acordo com a lenda do basquetebol norte-americano, não está sustentada em razões políticas.

«Isto nada tem a ver com política, é sim uma forma de unir as pessoas. Quando eu era pequeno as pessoas admiravam e respeitavam os polícias. Quero que isso volte a acontecer na comunidade em que sirvo. Em 2020, eu pretendo concorrer ao cargo de xerife», avançou o antigo basquetebolista, quatro vezes campeão da NBA, numa entrevista concedida à estação WXIA-TV.

O’Neal, atualmente com 45 anos, tem residência nos estados da Geórgia e Florida, pelo que ainda não sabe onde se vai candidatar. Certo é as forças de segurança ocupam um peso crescente na vida do ex-jogador de Lakers e Heat. Os tios já foram polícias e o padrasto assumiu o posto de sargento do exército.

Em dezembro, Shaquille foi nomeado agente honorário da esquadra do condado de Henry, nos arredores de Atlanta. Antes, desempenhou funções idênticas na Califórnia, no Arizona e na Florida