Bruno Coelho e João Matos, capitães de Benfica e Sporting, respetivamente, fizeram a antevisão do dérbi das meias-finais da Taça de Portugal de futsal durante uma visita à Escola Secundária de Rio Tinto.

Se Bruno Coelho lembrou que o Benfica «quer revalidar o título», já João Matos deixou claro que, para o Sporting, o troféu foi sempre «um objetivo».

«Vai ser um jogo intenso, as expectativas são altas. Queremos estar mais uma vez na final, somos os detentores da Taça e queremos revalidar o título. Espero que o futsal ganhe com isso, haja espetáculo e seja um grande jogo. É uma final antecipada, um dérbi que não difere muito do ano passado», afirmou o capitão encarnado, citado pela agência Lusa.

João Matos destacou o peso da parte «mental e emocional» e acredita que «vai ser um jogo de detalhe e do mínimo erro».

«O Sporting-Benfica é sempre intenso e competitivo, e a equipa que errar menos vai ganhar. A parte mental e motivacional tem sempre um peso importante», explicou o capitão leonino.

A outra meia-final foi antecipada apenas pelo capitão do Fabril, Joãozinho, que atribuiu favoritismo ao Modicus, embora acredite que a sua equipa «pode surpreender e passar à final».

«Estamos motivados, nunca pensámos chegar aqui. É uma oportunidade única para todos, para o clube. Acho que isso é a maior força que temos neste jogo e para seguir à fase seguinte. Temos de sofrer menos golos, isso foi um grande problema esta época para a nossa equipa», afirmou Joãozinho.

As meias-finais da Taça de Portugal de futsal estão agendadas para este sábado, no Pavilhão Multiusos de Gondomar. O AD Modicus e GD Fabril defrontam-se às 11h30, com o dérbi agendado para as 14h30.