Portugal terminou a fase de qualificação para o Mundial de futebol de praia em terceiro lugar, depois da vitória por 6-5 sobre a Bielorrússia na Nazaré, num jogo em que Bê Martins este em destaque, com quatro golos apontados.

Já depois de garantido o objetivo da qualificação para o Mundial a disputar em agosto, em Moscovo, capital da Rússia, Portugal adiantou-se aos três minutos ante os bielorrussos: André Lourenço aproveitou uma recuperação de Bê Martins para inaugurar o marcador e, pouco depois, aos cinco minutos, fez o 2-0 de livre, bisando no jogo.

A Bielorrússia reduziu por Hapon, mas Portugal elevou para 3-1 aos 11 minutos, em novo livre, desta vez de Bê Martins. Ainda no primeiro período, a Bielorrússia reduziu num desvio de cabeça de Drodz.

Os comandados de Mário Narciso foram sempre mais perigosos, mas foram desperdiçando oportunidades e, já no segundo tempo, a Bielorrússia empatou por Hardzetski. Portugal voltou de novo à liderança, por Bê Martins, mas Drodz voltou a empatar (4-4), lançando a incerteza para os minutos finais.

Contudo, Bê Martins apareceu para ser a figura do jogo e completou o póquer na conta pessoal, elevando para 6-4 antes de Chaikouski reduzir para o 6-5 final.