O Benfica anunciou esta sexta-feira o prolongamento do contrato dos canoístas Joana Vasconcelos, Teresa Portela e João Ribeiro, que têm assim vínculo contratual com o clube até 2020.

«São atletas de inegável valor. Infelizmente este ano o trio não esteve completo nos Jogos Olímpicos e queremos que neste novo ciclo olímpico, estes três – e eventualmente mais alguém – consigam integrar este naipe de grande valor», disse o vice-presidente encarnado, Domingos Almeida Lima, citado pelo site do clube.

«Esta renovação é sinal de que o Benfica confia em nós e neste projeto da canoagem e temos um projeto muito bom. O Benfica é um clube com muita força e nós temos cada vez mais condições aqui. Uma estrutura e um projeto muito bom para nós, atletas, para podermos evoluir», afirmou Teresa Portela, que está nomeada para Atleta do Ano da Confederação do Desporto de Portugal, depois do 11.º lugar no K1 500 metros olímpico.

Teresa Portela e Joana Vasconcelos preparam-se agora para competir juntas em K2. «Já passaram quatro anos. Fiz um projeto muito individual e agora, com o novo projeto, estou mais motivada. Vamos lutar por bons resultados. Acreditamos que vão ser quatro anos de muitas vitórias», afirmou Teresa Portela.

João Ribeiro também traça os objetivos: «Defender as cores do Benfica nos campeonatos nacionais, nas provas internacionais e nos Jogos Olímpicos, onde quero melhorar o meu quarto lugar».