Lance Armstrong visitou Jan Ullrich, antigo ciclista alemão que deixou recentemente uma clínica psiquiátrica onde tinha dado entrada após agredir uma prostituta em Frankfurt.

«Gosto muito de Jan Ullrich. Ele foi um adversário muito especial para mim. Ele assustava-me, motivava-me e trazia ao de cima o que de melhor eu tinha em mim. Hoje ele está a passar por um momento difícil. Não podia deixar passar a oportunidade para vir à Alemanha passar uns dias com ele. Ele precisa do nosso apoio», escreveu o ex-ciclista norte-americano na rede social Instagram, onde publicou uma fotografia com o alemão.

Recorde-se que Lance Armstrong e Jan Ullrich foram adversários na Volta a França nos primeiros anos deste século. Ullrich foi segundo classificado no Tour em 2000, 2001 e 2003, sempre atrás do norte-americano, que viria a perder todos os sete títulos conquistados entre 1999 e 2005 devido ao envolvimento num escândalo de doping.

Numa entrevista recente a uma publicação alemã, Ullrich admitiu que estava viciado em álcool e drogas, sobretudo devido ao divórcio que está a viver e à impossibilidade de estar com os seus filhos.