Rui Sousa venceu esta quinta-feira a sexta etapa da Volta a Portugal, uma das mais duras da prova. O corredor português da RP-Boavista venceu a ligação de 182,2 quilómetros entre Braga e Fafe.

Aos 41 anos e, provavelmente a completar a última da Volta da carreira, o ciclista minhoto destacou-se no troço de terra do Salto da Pedra Sentada, contagem de montanha de segunda categoria a menos de 20 quilómetros da meta e terminou a tirada com 4:41.50h. A quatro segundos de Rui Sousa ficou o grupo principal, encabeçado pelo espanhol Vicente García de Mateos (Louletano-Hospital de Loule) e pelo italiano Rinaldo Nocentini (Sporting-Tavira).

Na véspera do dia de descanso, Raúl Alárcon (W52-FC Porto) chegou na quinta posição e conversou a camisola amarela. O espanhol manteve-se 24 segundos à frente de Nocentini e os 30 de vantagem para Amaro Antunes.

Refira-se ainda que, no topo da classificação geral, Alejandro Marque terminou a etapa a 1.23 minutos do vencedor da prova e perdeu a quarta posição para De Mateos.