O Sporting anunciou esta quarta-feira que irá assinar um protocolo de parceria com o Clube de Ciclismo de Tavira, tendo em vista a criação de uma equipa naquela modalidade.

Em comunicado, os leões adiantam que o acordo sublinha a «referência como maior potência desportiva nacional» e justificam a escolha pelo clube de Tavira por ser «uma instituição que se destaca não só por ser a equipa de ciclismo profissional mais antiga do mundo, em actividade ininterrupta, mas também por ser um autêntico viveiro dos maiores talentos da modalidade».

Na mesma nota, o clube de Alvalade indica que este regresso ao ciclismo «é mais um passo seguro na caminhada do clube para a Glória e pela dignificação dos seus princípios e valores de que nunca abrirá mão».

A assinatura do protocolo está agendada para o dia 28 de dezembro, pelas 11h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Tavira.

Recorde-se que os leões tinham encetado conversações com a W52 para criar uma equipa de ciclismo, mas a instituição acabou por selar acordo com o FC Porto.

Na altura, o Sporting justificou a decisão de suspender o acordo com a W52 por a equipa de ciclismo não ter esclarecido as dúvidas dos leões quanto a «procedimentos relacionados com análise e controlo antidoping».