O Benfica emitiu esta quarta-feira um comunicado no qual garante que Elledy Semedo está «estabilizado, consciente e medicado», depois dos susto que provocou no Pavilhão da Luz, durante o jogo de andebol com o Liceu Passos Manuel.

Recorde-se que foram momentos de verdadeiro pânico quando Elledy Semedo bateu com a cabeça no chão e ficou inanimado. De imediato se percebeu que a situação era muito grave, o jogo foi interrompido e os jogadores do Benfica ficaram com o rosto fechado.

Houve até colegas que se sentaram no chão, de mãos na cabeça.

Depois de receber assistência durante longos minutos, Elledy Semedo foi transportado para o Hospital da Luz, para ser assistido. Saiu do pavilhão com uma máscara de oxigénio e ainda inanimado. No entanto, pouco depois, recuperou os sentidos, embora continuasse a ter convulsões.

O Benfica acrescenta que o lateral esquerdo se encontra sob observação no Hospital da Luz, onde está a ser a fazer os exames necessários, acompanhado pelos médicos locais e em permanente contato com o departamento  clínico do Benfica.

Refira-se que no pavilhão estava a mulher e a mãe do atleta, que ficaram naturalmente perturbadas. A mãe recebeu o conforto de um colega de equipa. As duas seguiram com o jogador, de 27 anos, para o hospital.