O selecionador português de futsal, Jorge Braz, quer carimbar a qualificação para o Europeu2018 já em abril. Portugal encontra-se no grupo 4, juntamente com a Roménia, a Finlândia e o vencedor do grupo C da fase preliminar, composto por Letónia, Arménia, Estónia e Alemanha.

A Roménia será a anfitriã da qualificação do grupo 4, que irá decorrer de 3 a 12 de abril. Para garantir o apuramento, Portugal tem de vencer o grupo, uma vez que os segundos e o melhor terceiro dos restantes grupos terão de defrontar um play-off.

Jorge Braz assumiu a vontade de passar em primeiro e «em abril de 2017 já ter o passaporta carimbado para o Europeu 2018».

Ainda assim, o selecionador não espera facilidades, principalmente contra a Roménia, que joga em casa, e contra a Finlândia, que é uma «equipa muito organizada». Mas «Portugal terá apenas que se focar em si para assegurar o apuramento», garantir Jorge Braz.

Relativamente ao quarto adversário, o selecionador aposta na Letónia:

«A Alemanha participa pela primeira vez, é estreante, não conheço bem, conheço mais ou menos a Estónia e a Arménia, mas parece que a Letónia, mais experiente e que mais tem evoluído, é que poderá ser o nosso adversário», afirmou.

O Europeu 2018 terá lugar na Eslovénia, em Ljubljana, entre 30 de janeiro e 11 de fevereiro.