Ricardinho, estrela do Inter Movistar e da seleção nacional de futsal, lidera um movimento que pretende levar a modalidade aos Jogos Olímpicos. Uma luta assumida pelo internacional português que conta com um aliado de peso para o efeito, o brasileiro Falcao, considerado um dos melhores jogadores de sempre de futsal.

«Luto para conseguir que o futsal seja olímpico», referiu Ricardinho em declarações à Eurosport.

Uma luta que o jogador português assumiu ao lado de Falcao. Dois amigos que foram muitas vezes referidos como rivais, na luta pelo estatuto de melhor do mundo. «Não somos rivais. Falamos, faço-lhe perguntas, temos uma grande amizade», contou ainda.

Uma entrevista em que Ricardinho também fala de uma infância difícil e de um episódio em que teve de fugir de casa da avó, quando tinha apenas dez anos, devido a um incêndio. «Tivemos de começar do zero. Não tínhamos muito, mas nessa noite perdemos tudo. Foi muito duro, uma fase da minha vida muito difícil», contou ainda.

É com esse espírito de luta e abnegação que Ricardinho pretende, agora, que o futsal seja reconhecido e que um dia passe a integrar o programa do Comité Olímpico Internacional.