A Federação Europeia de Andebol (EHF) homenageou esta sexta-feira o guarda-redes Alfredo Quintana com a distinção de «Estrela Eterna», durante a divulgação da seleção «all-star» de 2020/21.

A distinção serve para lembrar e homenagear «um guarda-redes muito especial que ficará para sempre no coração da comunidade do andebol», escreveu a EHF na sua página oficial.

Alfredo Quintana, guarda-redes do Porto e da seleção portuguesa, morreu a 26 de fevereiro, aos 32 anos, depois de uma paragem cardiorrespiratória durante um treino.

A seleção «all-star» é composta por um jogador por posição em jogo, mais o melhor defensor, o melhor jogador jovem abaixo dos 23 anos e o melhor treinador. Os selecionados são Niklas Landin (THW Kiel), Mikkel Hansen (Paris Saint-Germain), Aleix Gomez (FC Barcelona), Dika Mem (Barcelona), Ludovic Fabregas (Barcelona), Valero Rivera (Nantes), Luka Cindric (Barcelona), Dylan Nahi (PSG) e Henrik Mollgaard (Aalborg). O treinador é Alberto Entrerrios (Nantes).

Os portugueses Diogo Branquinho (FC Porto) André Gomes (FC Porto) e o treinador Magnus Andersson (FC Porto) estavam entre os nomeados.