O Sporting de Braga anunciou, nesta quinta-feira, a constituição da equipa de futebol de praia para a temporada que se avizinha. Os «Guerreiros do Minho» apostam forte na recuperação do título nacional e vão contar com cinco campeões do mundo nas fileiras.

Os brasileiros Mauricinho, Bruno Xavier, Catarino e Mão, que se sagraram campeões mundiais este mês, nas Bahamas, juntam-se a Bokinha, que também contribuiu para esse título e que já representou o Sp. Braga na época passada.

Do plantel, só o guarda-redes Hidalgo não sabe o que é ser campeão do mundo, já que Torres, Bê Martins, Bruno Novo, Jordan, Léo Martins e José Maria foram campeões com a seleção portuguesa em 2015.

No horizonte do Sp. Braga está a recuperação do campeonato português. Os bracarenses eram tricampeões, mas perderam a revalidação para o Sporting na última época. A competição é jogada durante o verão, com o apuramento do campeão e a fase de manutenção a decorreram no fim-de-semana de 25 e 27 de agosto.

Antes, o objetivo passa por arrecadar a Euro Winners Cup, que decorre na Nazaré, de 29 de maio a 4 de junho. Recorde-se que os minhotos já encerraram por duas ocasiões (2014 e 2016) o pódio da taça europeia de clubes de futebol de praia.

Constituição do plantel

Guarda-redes: Hidalgo e Mão;

Fixos: Bruno Torres e Catarino;

Alas: Bê Martins, Bruno Novo, Jordan, Bruno Xavier e Bokinha;

Pivôs: Leo Martins, José Maria e Mauricinho.