O guarda-redes da equipa de futsal do Sporting, João Benedito, já foi operado ao tendão de aquiles direito

O jogador teve de ser substituído durante a primeira parte da derrota dos leões com o Barcelona (3-5), em jogo da meia-final da UEFA Futsal Cup.

A gravidade da lesão foi confirmada no final do jogo pelo treinador Nuno Dias e pelo próprio guarda-redes, que abandonou o recinto do MEO Arena de canadianas.

Benedito, de 36 anos, partilhou este domingo à tarde uma fotografia na conta oficial no Facebook, onde agradece as mensagens de apoio e mostrou-se optimista na recuperação. «O pior confirmou-se mas o dia seguinte é já de pensar na recuperação. Cirurgia feita, tendão cosido e venha de lá essa travessia.»

«(...) se para viver aquele ambiente fantástico e a consequente alegria de estar em campo soubesse que ia sofrer esta lesão...voltava a faze-lo nem que fosse por 1 minuto! Dia inesquecível pelos melhores motivos - nem me consigo lamentar por estar aqui deitado», prosseguiu o experiente guarda-redes, que garantiu que, mesmo contra as indicações médicas, vai estar no MEO Arena este domingo para assistir ao jogo entre o Sporting e o Dina Moscovo, para a atribuição do 3.º e 4.º lugares da UEFA Futsal Cup.

O pior confirmou-se mas o dia seguinte é já de pensar na recuperação. Cirurgia feita, tendão cosido e venha de lá essa...

Posted by Joao Benedito - página oficial on Saturday, April 25, 2015