Ricardinho voltou a falar do interesse do Sporting nesta terça-feira. O futsalista português, atualmente ao serviço do Inter Movistar, reiterou que nunca mostrou ou não interesse nos leões e disse que ainda vai decidir se fica em Espanha ou não, apesar de estar mais inclinado para a primeira hipóetese, isto depois de ter afirmado há uns dias que ficava.

«Nunca disse que tinha ou não interesse no Sporting. É importante e é muito bonito para o futsal que se fale nestes valores. É importante que se fale no interesse dos jogadores. Fico lisonjeado que haja equipas, não só o Sporting, mas do Brasil e de Itália também, que façam ofertas e que tenham interesse que eu vá para lá. Há que meter muitas coisas na balança e neste momento elas pendem um pouco mais para ficar em Espanha», afirmou, durante a apresentação do livro «Ricardinho - A magia acontece onde há dedicação».

O antigo jogador do Benfica passou depois a época em revista: «Foi um ano muito bom. Só não é de ouro porque perdemos a Taça de Espanha e a Taça do Rei. Mas foi um ano fantástico, conquistei a UEFA futsal Cup, o campeonato da Europa pela seleção, que foi como tocar no céu, e o penta em Espanha. Em cinco anos em Espanha fui cinco vezes campeão. As conquistas coletivas têm-me trazido conquistas individuais. Espero que continue assim. Vamos ver se vou ser campeão pela sexta vez em Espanha. Em agosto iremos saber.»

Sobre a final do campeonato nacional do futsal, entre Benfica e Sporting, Ricardinho não assume um favorito para vencer. «Tem sido uma final fantástica. Uma final dura. Pode cair para qualquer lado. As equipas são muito equilibradas, tanto Benfica, como Sporting. Tenho amigo dos dois lados. Quem for campeão vou ser feliz», disse.