Os ginastas portugueses asseguraram esta sexta-feira a presença em sete finais nas provas da Taça do Mundo de ginástica de trampolins, que está a decorrer em Coimbra.

Em dia de qualificações para as finais da prova, que contou com a participação de ginastas provenientes de dezanove países, Diogo Ganchinho alcançou o segundo lugar na especialidade trampolim individual masculino, garantindo assim a presença na final.

Diogo Ganchinho, duas vezes atleta olímpico, somou 108,175 pontos, de acordo com o comunicado da Federação de Ginástica de Portugal (FGP).

Também qualificado para a final de sábado está Diogo Abreu, que vai representar de Portugal nos Jogos Olímpicos Rio2016 em trampolins, que obteve 105,645 pontos, tendo sido o oitavo ginasta apurado para a final.

Em trampolim individual feminino, a atleta Ana Rente, também com apuramento alcançado para o Rio, foi sexta classificada com 99,510 pontos e estará também na final de sábado.

Diogo Abreu/Diogo Ganchinho alcançaram, em trampolim sincronizado pares, um lugar na final da vertente masculina, ao serem segundos com 87.000 pontos.

Igual resultado obteve o par feminino Ana Rente/Beatriz Martins, que assegurou a participação na final feminina, ao serem sextas com um total de 80.100 pontos.

Na prova qualificativa de tumbling feminino, a ginasta Raquel Pinto alcançou a final da especialidade, ao ser terceira entre 11 ginastas com 64,100 pontos.

Na vertente masculina, Nuno Silvano também é finalista, tendo sido o sétimo qualificado com 66,900 pontos, entre 16 participantes.