Bola ao ar e começa a NBA. A longa temporada da melhor competição de basquetebol do mundo começou esta madrugada e não faltou «show». O protagonista da noite foi Stephen Curry, tal como na maior parte das partidas da última época, que bateu mais um recorde.

Foi quase tirado a papel químico do que se passou nos últimos jogos de 2014/15. A estrela dos Golden State Warriors voltou a brilhar e abriu a época com 40 pontos, em mais uma exibição fantástica. Acrescentou ainda 7 assistências e 6 ressaltos, sendo o responsável maior pela larga vitória, tornando-se o jogador a marcar mais pontos no jogo inaugural da NBA.

111-95 foi o resultado final na receção aos New Orleans Pelicans, em mais uma noite de festa, já que os Warriors receberam os anéis de campeões da temporada transata.

Nos derrotados, destaque para Anthony Davis que foi o melhor marcador da equipa com 18 pontos. Fez também 2 assistências e 6 ressaltos.

Para além desta partida realizaram-se mais duas. Os Cleveland Cavaliers, finalistas vencidos do último campeonato, deslocaram-se a Chicago e saíram derrotados pelos Bulls por 97-95, com Barack Obama nas bancadas.

Como é natural, LeBron James, estrela dos Cavaliers, foi o melhor da noite mas não evitou a derrota da sua equipa. Marcou 25 pontos, fez 5 assistências e ganhou 10 ressaltos, fazendo o primeiro duplo-duplo da época. Kevin Love (18 pontos) e Mo Williams (19 pontos) ainda ajudaram, mas o coletivo dos Chicago Bulls foi mais forte. Nikola Mirotic foi o expoente máximo com 19 pontos e 9 ressaltos.

Em Atlanta, os Hawks não conseguiram levar de vencida os Detroit Pistons. Os visitantes estiveram inspirados e conquistaram a primeira vitória da época com um parcial de 106-94.

Realçar a capacidade do cinco inicial dos Pistons em pontuar, já que todos eles fizeram 15 ou mais pontos, algo que não é comum ver. Para além disso, Andre Drummond, que marcou 18 pontos, conseguiu um número impressionante de ressaltos: 19.

Não foi o único a fazer duplo-duplo já que o seu companheiro de equipa, Marcus Morris fez o mesmo número de pontos e chegou aos 10 ressaltos.

O melhor marcador da partida também foi dos Pistons: Caldwell-Pope com 21 pontos.