O costa-riquenho da Movistar, Andrey Amador, foi o grande vencedor da Clássica Primavera de Amorebieta. O espanhol Gustavo Veloso, representante da W52/FC Porto, terminou na sexta posição.

Andrey Amador, de 31 anos, superou o colega de equipa Alejandro Valverde, e concluiu os 171,5km em 4:05.11 horas. A fechar o pódio, o colombiano Wilmar Paredes, da Manzana Postobon, 10 segundos atrás.

«O Valverde não disputou a vitória, porque para ele mais uma ou menos uma não significa nada», brincou Andrey Amador, depois de agradecer o apoio da equipa na conquista.

Foi a quarta vitória seguida na prova para a Movistar, depois de Jesús Herrada (2015), Giovanni Visconti (2016) e Gorka Izagirre (2017). De relembrar que o português Rui Costa venceu a prova em 2013.

Rui Vinhas da W52/FC Porto, foi o melhor português na prova, na 25.ª posição. Joaquim Silva, da Caja Rural-Seguros RGA, foi 29.º, e João Rodrigues, da equipa portista, terminou em 33.º. 

A Clássica de Amorebieta encerrou a «semana ciclista do País Basco», um dia depois da Volta ao País Basco ter terminado, vencida pelo esloveno Primoz Roglic