Edo Bosch despediu-se este sábado do Dragão Caixa. O guarda-redes catalão de hóquei em patins que chegou ao FC Porto na época de 1998/99 sagrou-se 13 vezes campeão nacional com a camisola portista, dez das quais consecutivas, e ainda levantou nove Supertaças e, até agora, seis Taças de Portugal.

A despedida do FC Porto será só no próximo fim-de-semana na final da Tala de Portugal. «Gostava muito de poder ganhá-la e que ela fosse a primeira pedra de uma montanha de títulos que esta equipa vai conquistar no futuro», afirmou, citado pelo site do FC Porto.

No fim do jogo com os vianenses, quando voltou a ser aplaudido em peso pelos adeptos presentes no Dragão Caixa, Edo Bosch não conseguiu suster as lágrimas e as palavras custavam-lhe a sair, face ao turbilhão de emoções que tomaram conta dele naquele momento. «Foram 18 anos fantásticos, para mim foi um sonho vestir esta camisola e um prazer jogar ao lado de grandes jogadores e ser treinado pelos melhores. E por isso só tenho que agradecer ao FC Porto, ao presidente, aos meus colegas e a toda as pessoas que fazem parte deste clube. É o despertar de um sonho», disse o guarda-redes catalão.

«Nunca pensei que a história no hóquei em patins durasse tanto tempo nem que fosse vestir a camisola deste lindo clube durante tantos anos», frisou.