O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, felicitou esta segunda-feira a seleção de hóquei em patins, pelo segundo lugar no Campeonato do Mundo, após perder com a Argentina por 4-2.

«O Presidente da República falou, esta manhã, ao telefone com o selecionador nacional de hóquei em patins, Renato Garrido, a quem felicitou pelo comportamento da equipa nacional no campeonato mundial, que ontem [domingo] terminou na Argentina, que se bateu com galhardia e dedicação, tendo-se consagrado vice-campeã, mais desejando novos e maiores êxitos no futuro», pode ler-se no site oficial da Presidência da República.

Também o Primeiro-Ministro, António Costa, parabenizou a seleção lusa, destacando um resultado que «orgulha» Portugal.

A seleção portuguesa de hóquei em patins falhou no domingo a revalidação do título de campeã mundial, ao perder com a anfitriã Argentina por 4-2, na final da edição 2022, no ‘estádio’ Aldo Cantoni, em San Juan.

A seleção albiceleste «vingou» a derrota na final de há três anos (1-2 nos penáltis, após 0-0, em Barcelona), para somar o sexto título, repetindo 1978, 1984, 1995, 1999 e 2015, enquanto Portugal continua com 16, a um da recordista Espanha.