O FC Porto derrotou este sábado o Sporting por 4-3, na jornada 22 do campeonato nacional de hóquei em patins. Os «dragões» chegaram ao intervalo a vencer, com golos de Hélder Nunes e Vítor Hugo. Pelo caminho, Ferrant Font ainda igualou o encontro.

Na etapa complementar manteve-se a toada, com os «leões» a correrem sempre atrás da desvantagem. Hélder Nunes e Rafa foram os marcadores de serviço dos visitados. Os lisboetas responderam por intermédio de João Pinto e Caio.

Para os instantes finais, tensão e polémica. Os «dragões» chegaram à décima falta e deram oportunidade ao Sporting para igualar a contenda. Caio partiu para a cobrança do livre direto e atirou ao poste. Na sequência, o guarda-redes Nelson Filipe tentou evitar com que o esférico cruzasse a linha de golo. O Sporting pediu golo, a equipa de arbitragem mandou seguir. Seria o 4-4 no marcador, a menos de um minuto do fim.

Nas restantes partidas, a Oliveirense ganhou por 4-2 em São João da Madeira. O Benfica foi ao terreno do Paço de Arcos vencer por 12-4.

Com quatro jornadas para o fim do campeonato, a luta pelo título está ao rubro. A Oliveirense segue no comando, com mais um ponto que Benfica e dois de vantagem sobre o FC Porto. Já o Sporting está na quarta posição, sem aspirações de chegar ao topo.