O FC Porto conquistou este sábado o direito de disputar a final da Liga Europeia de hóquei em patins, ao vencer o Sporting, no Dragão Caixa, por esclarecedores 5-2.

Os dragões estiveram sempre na frente do resultado e não deram veleidades aos leões. Logo aos oito minutos, Hélder Lopes abriu o marcador, ele que bisou e fez o 2-0 logo a seguir, aos nove minutos.

Ainda na primeira parte, aos 13 minutos, Gonçalves Alves fez o 3-0 para o FC Porto e Toni Pérez, aos 23 minutos, reduziu para o Sporting, batendo por fim o inspirado guarda-redes portista Grau.

Na segunda parte o Sporting pressionou à procura do segundo golo, que relançasse o jogo, mas nos minutos finais o FC Porto deu a estocada final: aos 45 minutos, Balliu fez o 4-1 e, no mesmo minuto, Rafa fez o 5-1.

O melhor que o Sporting fez foi reduzir para 5-2, novamente por Toni Pérez, acabando afastado da final da Liga Europeia. O FC Porto fica agora à espera do jogo Reus-Barcelona para saber quem vai defrontar no jogo decisivo, este domingo.

Refira-se que esta foi a terceira vitória do FC Porto sobre o Sporting esta temporada, em três jogos já disputados: antes deste 5-2 para a Liga Europeia, os portistas tinham vencido para o campeonato (2-1) e para a Taça de Portugal (num jogo resolvido nos penáltis).