Márcio Moreira substituiu Pedro Cary na convocatória da seleção de futsal de Portugal para os dois jogos ante a República Checa, de qualificação para o Europeu de 2022, confirmou esta segunda-feira a Federação Portuguesa de Futebol.

Cary, experiente jogador de 36 anos do Leões de Porto Salvo, contraiu uma rotura muscular ao serviço do clube, obrigando o selecionador, Jorge Braz, a escolher outro nome, no caso o ala do Modicus, internacional 27 vezes por Portugal, a última no final de 2019.

É a segunda troca na lista de 14 jogadores, uma vez que, no domingo, Jorge Braz já tinha substituído Ricardinho por Pauleta, também devido a lesão.

Outra ausência de vulto é ainda Cardinal, que contraiu há algumas semanas uma rotura do tendão de Aquiles, o que o vai levar a uma ausência entre oito a dez meses.

Os jogos ante a República Checa, devido às restrições causadas pela pandemia da covid-19, vão ser jogados em Lodz, a 6 e 9 de março.

Os 14 convocados:
Guarda-redes:
Edu (Valdepeñas/Espanha) e Vítor Hugo (Sporting de Braga/AAUM).
Fixos: André Coelho (FC Barcelona/Espanha) e João Matos (Sporting).
Alas: Bruno Coelho (ACCS Futsal/França), Miguel Ângelo (Sporting de Braga/AAUM), Pany (Sporting), Márcio Moreira (Modicus), Pauleta (Sporting) e Tiago Brito (Benfica).
Universais: Afonso (Benfica), Erick (Sporting) e Fábio Cecílio (Benfica).
Pivô: Zicky (Sporting).