O surfista português, Frederico Morais, mostrou-se satisfeito com a atual 14.ª posição no ranking mundial de surf, após três etapas do seu segundo ano entre a elite.

«Neste momento, estou em 14.º do ‘ranking’, a seguir a estas três etapas, é um ótimo lugar. Foi um bom começo de ano», afirmou Kikas, em declarações à agência Lusa.

O surfista natural de Cascais, que repetiu os três resultados obtidos nos campeonatos australianos em 2017, destacou o quinto lugar alcançado na segunda etapa, em Bells Beach.

«Estou feliz com a minha prestação e cheio de vontade para a próxima etapa no Brasil e por continuar à procura de melhores resultados», frisou.

Kikas afirma aspirar sempre a mais. Porém, mesmo com os bons resultados alcançados recentemente, o português prefere não pensar no topo da hierarquia do surf mundial.

«Não gosto de pôr coisas na cabeça e não foi com esse pensamento que cheguei onde cheguei. Prefiro ir traçando objetivos a curto prazo», sublinhou, à margem da apresentação do Pro Santa Cruz, do circuito de qualificação, na Praia da Física, em Santa Cruz, no concelho de Torres Vedras.

Antes de partir para a etapa do Rio de Janeiro, a disputar entre 11 a 20 de maio, Frederico Morais vai passar oito dias em Portugal, onde vai competir no Pro Santa Cruz.