As atletas quenianas Koki Manunga e Joyce Zakary foram suspensas preventivamente por terem acusado positivo no controlo anti-doping nos Mundiais de Atletismo, em Pequim, anunciou a Federação Internacional de Atletismo (IAAF), em comunicado. 

«A IAAF anunciou esta noite (26 de agosto de 2015) que duas atletas quenianas, Koki Manunga e Joyce Zakary, aceitaram as suspensões preventivas depois de análises terem dado positivo em anteriores análises a 20 e 21 de agosto».

«Os controlos foram conduzidos pela IAAF no hotel em que se encontravam as atletas durante os dias prévios à competição. A IAAF não dará mais detalhes dos casos, uma vez que a investigação está em curso».

Zakary (400 metros) e Manunga (400 metros barreiras), segundo a imprensa queniana, «deram positivo num produto mascarante de uma substância desconhecida, provavelmente nandrolona e foram informadas dos resultados umas horas antes do Quénia ganhar a primeira medalha de ouro em mundiais na sua história, nos 400 metros barreiras, com Nicholas Bett».