Esta madrugada de NBA colocou na liderança isolada da conferência Leste os Toronto Raptors, que venceram em casa dos Dallas Mavericks, e viram os Detroit Pistons serem derrotados pelos Indiana Pacers.

Com Kyle Lowry inspirado, os Raptors triunfaram por 102-91, impondo o seu ritmo durante quase toda a partida, só não conseguindo vencer o segundo parcial. O duplo-duplo de Lowry (27 pontos e 10 assistências) foi fundamental para a vantagem e para anular os 18 pontos de Nowitzki.

Do lado dos Raptors destaque ainda para a exibição de Luís Scola, com 19 pontos e 12 ressaltos, e de DeRozan, que alcançou a marca dos 20 pontos.

A liderança é agora isolada porque os Detroit Pistons não conseguiram bater em casa os Indiana Pacers, que ainda não tinha ganho esta temporada. Nem o registo impressionante de Drummond chegou para os Pistons continuarem invictos. Foram 25 pontos e 29 (!) ressaltos.

Esta marca de ressaltos só não é recorde porque em 1960 Wilt Chamberlain ganhou 55 ao serviço dos Philadelphia. Lembrar que este é um dos maiores jogadores de todos os tempos, detendo também o recorde de pontos: é o único que marcou mais de 100 pontos num só jogo.

Em Los Angeles, mais um mau resultado dos LA Lakers. A equipa de Kobe Bryant continua a desiludir e nem o bom desempenho ofensivo demonstrado serviu para superar os Denver Nuggets. 120 – 109 foi o resultado final.

Kobe Bryant fez apenas 11 pontos, mas a sua equipa foi capaz ofensivamente de superar a falta de pontos da estrela. Jordan Clarkson foi o melhor marcador da partida com 30 pontos e Lou Williams fez 24. Só que do outro lado também havia jogadores inspirados.

Kenneth Faried marcou 28 pontos, Danilo Gallinari fez 21 e JJ Hickson fechou o top-3 da sua equipa com 17.

Até quando vai durar esta crise dos Lakers? Quatro jogos, quatro derrotas e o último lugar da conferência Oeste.

21 vitórias e 61 derrotas foi o registo da última temporada, que valeu o penúltimo lugar da sua conferência. Conseguirão melhorar?

Resultados:  

LA Lakers-Denver Nuggets, 109 – 120
Sacramento Kings-Memphis Grizzlies, 89 – 103
Dallas Mavericks-Toronto Raptors, 91 – 102
New Orleans Pelicans-Orlando Magic, 94 – 103
Miami Heat-Atlanta Hawks, 92 – 98
Detroit Pistons-Indiana Pacers, 82 – 94
Charlotte Hornets-Chicago Bulls, 130 - 105