O selecionador de Portugal de futebol de praia, Mário Narciso, e o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, são unânimes no otimismo em relação à conquista do título mundial da modalidade.
 
«Estão aqui reunidas as melhores seleções do mundo. Tentei imaginar o que me poderia calhar e tive uma enorme dificuldade de encontrar equipas que pudessem ser acessíveis a Portugal», começou por explicar Mário Narciso na cerimónia do sorteio do Mundial, que este ano se realiza em Espinho.
 
«Aquilo que vamos fazer é trabalhar de forma a que os nossos objetivos sejam alcançados. A nossa seleção é muito forte e em todas as competições em que entra é para ganhar. Existem quatro ou cinco seleções que têm hipótese de vencer a competição e nós somos uma delas. Vamos ver se no final do campeonato somos os campeões mundiais», frisou.
 
Já Fernando Gomes destaca a importância de a prova ser realizada em Portugal, referindo a crescente destaque que a modalidade foi conquistando no país. O presidente da FPF salientou também a qualidade da equipa lusa, bem como a possibilidade que tem de sair vencedor da competição.
 
«Há várias equipas que têm um nível muito elevado. Mas é natural que Portugal, pela sua qualidade e pelo facto de jogar em casa, tenha todas as condições para ser campeão do mundo. Mas tem que fazer pela vida. Tem que ter um nível muito elevado», afirmou.