Gastão Elias vai estrear-se, aos 26 anos, no quadro principal do Open da Austrália e diz-se preparado e motivado para o torneio.

«Estou motivadíssimo, com zero nervosismo. Ansioso para começar a jogar, especialmente depois de ver o sorteio», disse à agência Lusa o tenista, referindo-se a Nick Kyrgios que será o seu adversário na primeira ronda.

O tenista português, número dois nacional, teve entrada direta no quadro principal do Open da Austrália e, assumidamente, não poderia estar mais contente com o feito.

Ter pela frente o australiano não o assusta: «Acho que vai ser uma estreia divertida, seguramente vou jogar num dos estádios [principais], portanto estou muito ansioso e motivado para fazer uma surpresa ao povo australiano.»

Quanto ao objetivo na Austrália, Gastão Elias sublinha que tudo «depende sempre do sorteio» e que, apesar da confiança, sabe das dificuldades: «Saiu-me um jogador duro, mas também não há jogadores fáceis. Chegar à terceira ronda e ter a oportunidade de jogar para chegar à segunda semana seria positivo. Mesmo perdendo cedo, pode ser positivo, dependendo da exibição que eu fizer.»

«Estou a jogar cada vez mais este tipo de torneios e quanto mais jogo mais gosto do circuito. Os torneios deste nível não têm nada a ver com os challengers. Não digo pelos jogadores, mas sim pelo nível do evento. Isso dá-me muita motivação para continuar neste patamar e ter a oportunidade de todas as semanas jogar com bons jogadores e subir o mais possível no ranking para ter entrada direta nestes quadros», sublinhou ainda.