Oscar Pistorius pediu desculpas à família de Reeva Steenkamp, no decorrer do julgamento em que é acusado de ter assassinado a namorada a 14 de fevereiro de 2013. O atleta foi a segunda testemunha a ser ouvida pela defesa e, visivelmente emocionado, garantiu, entre lágrimas e com a voz tremida, quase inaudível, que só queria proteger a antiga companheira.

Caso Pistorius: defesa entra em ação com médico patologista

«Gostava de ter uma oportunidade de pedir desculpa à família [de Reeva] e a todos aqueles que a conheciam. Não consigo imaginar a dor e o vazio que causei. Só queria proteger a Reeva. Todas as manhãs quando me levanto, são as primeiras pessoas em que penso e por quem rezo. Quero que todos saibam que ela era amada quando se deitou nessa noite », destacou o atleta dirigindo-se à família da antiga modelo, presente na sala de audiência onde está a decorrer o julgamento em Pretória.

O atleta revelou depois que tem estado sob medicação deste o acidente que vitimou a namorada. «Tenho medo de dormir, tenho pesadelos sobre o que aconteceu naquela noite. Acordo e ainda sinto o cheiro a sangue», contou.

Pistorius foi a segunda testemunha a ser ouvida pela defesa, depois do médico patologista, Jan Botha, ter feito uma descrição dos ferimento sofridos pela antiga modelo.