Os Chicago Bulls qualificaram-se na quinta-feira para as meias-finais da Conferência Este da NBA depois de vencerem os Milwaukee Bucks no sexto confronto, por 120-66.

Os Bulls, que dominaram a NBA na década de 90, infligiram aos Bucks a terceira derrota mais pesada de sempre nos play-off, com o triunfo pela margem de 54 pontos.

Nas meias-finais, Derrick Rose, Paul Gasol, Joakim Noah e companhia vão defrontar os Cleveland Cavaliers, comandados por LeBron James, uma das maiores figuras da NBA da atualidade.

Na fase regular, os Cavaliers ganharam três dos quatro confrontos com os Bulls, mas nas meias-finais estarão privados de J. R. Smith, suspenso por dois jogos, e Kevin Love, que só regressa na próxima época devido a uma lesão num ombro.

No outro jogo de quinta-feira, a Oeste, os Los Angeles Clippers empataram 3-3 o embate com os San Antonio Spurs depois de vencerem no recinto dos campeões por 102-96.

Pelos californianos, a dupla formada por Blake Griffin (26 pontos e 12 ressaltos) e Chris Paul (19 pontos e 14 assistências) foi decisiva para manter os Clippers na corrida, enquanto do outro lado Tim Duncan e Kawhi Leonard, ambos com apenas 12 pontos, tiveram uma noite desinspirada.