Mark Cuban, dono da equipa de basquetebol da NBA Dallas Mavericks, adquiriu parte da nova Liga Profissional Norte-americana de Futsal (PFL).

A decisão da liga de ter o magnata como parceiro surge com o intuito de alcançar mais adeptos, comunidades e parceiros com experiência no desporto e entretenimento. Cuban é um homem de negócios, investidor, produtor de filmes e autor. Ganhou ainda mais fama quando se tornou um dos tubarões da famosa série de televisão Shark Tank.

«Não podia estar mais excitado com esta parceria e com este investimento na Liga Profissional de Futsal», afirmou o empresário, que sublinhou o desenvolvimento da modalidade: «O futsal é um dos desportos que mais cresceu em pouco tempo no mundo e está na altura de torná-lo ainda maior no mercado americano. Estamos preparados para ter as melhores marcas e os melhores jogadores mundiais para fazer aumentar o número de adeptos.»

O Futsal joga-se actualmente em 198 dos 207 países membros da FIFA, com uma estimativa de 30 milhões de praticantes, existindo ligas profissionais em todos os continentes com excepção do norte-Americano. Quase todas as grande estrelas do futebol, desde Pelé a Leo Messi, classificaram a modalidade como elemento vital para o seu crescimento como jogadores.

«Em nome da PFL (Liga Profissional de Futsal), Brian Dick, Michael Hitchcock, Keith Tozer, Rob Andrews e Donnie Nelson, gostaria de expressar o quanto excitados estamos por ter o Mark na estrutura», referiu Donnie Nelson, um dos donos da PFL. «A sua visão e historial de sucesso no desporto, nos negócios e no entretenimento não têm precedentes. Bem vindo à família PFL, Mark! O futuro é brilhante!»

A Liga Profissional de Futsal vai iniciar-se em 2017. Os Los Angeles Galaxy inauguraram recentemente um centro de quadras para a prática da modalidade, onde antes se praticava o ténis (ver vídeo acima).

Para mais informações visite www.professionalfutsal.com