Sete anos depois, o Open de Portugal em golfe vai regressar e integrar o European Tour, anunciou hoje a organização europeia, que divulgou o programa de torneios para o próximo ano.

A prova vai realizar-se entre 11 e 13 de maio, no Morgado Golf Resort, em Portimão. A última edição, em 2010, tinha sido em Sintra.

«A época de 2017 promete ser muito significativa para o European Tour, com o início da Rolex Series e o regresso de três eventos em Portugal, na Sicília e em Espanha e pelo menos mais um torneio a ser confirmado em breve», afirmou o diretor geral do circuito, Keith Pelley.

Com a integração do Open de Portugal passam a ser dois os torneios nacionais no programa europeu, já que o Portugal Masters se mantêm entre os 48 que constituem o circuito.

A Rolex Series é uma associação de alguns dos principais torneios do circuito, com um «prize money» mínimo de sete milhões de dólares, e que engloba o BMW PGA Championship, em Inglaterra (25-28 maio), o Open da Irlanda (6-9 jul), o Open da Escócia (13-16 julho), o Open de Itália (12-15 outubro), o Open da Turquia, (2-5 novembro), o Nedbank Golf Challenge, na África do Sul (9-12 novembro12) e o World Tour Championship, no Dubai, que encerra a época entre 16-19).