O tenista João Sousa caiu 13 posições no ranking ATP, fixando-se agora no 85.º lugar. O suíço Roger Federer continua a liderar a hierarquia, à frente de Rafael Nadal.

João Sousa continua em queda livre no ranking de ténis mundial, onde já ocupou outrora a 28.ª posição. Ainda assim, continua a ser o único português no top-100, com Gastão Elias à espreita de um lugar na elite do ténis mundial, no 105.º posto.

Pedro Sousa subiu para o 119.º lugar, e Pedro Domingues é agora 179.º.

No top-10 apenas uma alteração: Juan Martin del Potro subiu ao oitavo lugar, trocando com o sul-africano Kevin Anderson, que desceu para nono.

No topo da hierarquia continua o suíço Roger Federer, à frente do espanhol Rafael Nadal. A completar o pódio está o croata Marin Cilic.

Destaque ainda para Andy Murray, agora 29.º, que perdeu o título de melhor tenista britânico, que detinha desde 2006, ao ser ultrapassado por Kyle Edmund, 24.º, semifinalista do último Open da Austrália.

No ranking feminino, o pódio manteve-se inalterado, com a romena Simona Halep a manter o primeiro lugar, seguida de Caroline Wozniacki e Garbine Muguruza.

Michelle Larcher de Brito continua a ser a melhor portuguesa, no 370.º posto. Inês Murta é 601.ª e Maria João Koehler é 744.ª.