Marcus Willis saltou do anonimato para o estrelato em poucos dias. A história deste professor de ténis que chegou ao quadro principal do torneio de Wimbledon já foi aqui contada.

Depois de ter garantido a passagem à 2.ª ronda, o tenista amador, de 25 anos, foi eliminado por Roger Federer. Num encontro realizado no Court Central do All England Club, o tenista suíço impôs-se naturalmente em três sets, pelos parciais de 6-0, 6-3 e 6-4.

Apesar do desaire, ficaram alguns bons apontamentos de Marcus Willis ao longo do encontro: como este no qual o britânico arrancou uma sonora ovação das bancadas.

A boa prestação em Wimbledon pode representar uma espécie de renascimento de Marcus Willis para o ténis. Ele que em tempos chegou a ser considerado uma promessa do desporto britânico. Para já, uma coisa é certa: na próxima atualização do ranking ATP, vai saltar da 772.ª para a 425.ª posição.

Em ação esta quarta-feira esteve também Novak Djokovic. O número 1 mundial e vencedor das últimas duas edições de Wimbledon desembaraçou-se do francês Adrian Mannarino pelos parciais de 6-4, 6-3 e 7-6.