A Federação Portuguesa de Ciclismo divulgou os convocados para os Mundiais de estrada, que vão decorrer de 24 a 30 de setembro, em Innsbruck (Áustria). Os atletas que vão representar na prova de fundo são Rui Costa, campeão mundial desta vertente em 2013, Nélson Oliveira, Tiago Machado e Rúben Guerreiro.

Para a prova contrarrelógio, para além de Nélson Oliveira, quarto classificado em 2017, é também chamado Domingos Gonçalves, bicampeão nacional da especialidade.

A prova de fundo de elites tem um percurso montanhoso, com o décimo maior acumulado de subida na história do Campeonato do Mundo.

José Poeira, o selecionador português, mostrou-se otimista para os Mundiais de estrada. «Confiamos em todos os corredores convocados e vamos trabalhar para, em corrida, termos possibilidade de estar na discussão de todas as provas. Acredito que será um bom Campeonato do Mundo para Portugal, afirmou.

No escalão de sub-23 os ciclistas que vão representar o país na prova de fundo são André Carvalho, Gonçalo Carvalho, João Almeida e Tiago Antunes. No contrarrelógio o eleito é Ivo Oliveira. Em juniores foram convocados Afonso Silva e Guilherme Mota para o contrarrelógio e para a prova de fundo.