Portugal está nas meias-finais do Europeu de Futsal depois de golear o Azerbaijão por 8-1, num jogo em que até começou a perder. Ricardinho fez um póker e foi a figura maior do duelo.

Como se disse, a equipa azeri marcou primeiro, por Everton Cardoso, num lance infeliz do guardião André Sousa, mas a reação lusa foi letal e não deu qualquer hipótese. Ao intervalo Portugal já vencia por 5-1.

Pedro Cary marcou por duas vezes, fazendo Portugal passar para a frente, com o seu colega no Sporting Pany Varela, num fortíssimo remate desde a esquerda a aumentar para 3-1. Depois, entrou em ação o melhor do mundo. Ricardo fez o 4-1 num remate colocadíssimo e aproveitou o guarda-redes avançado do Azerbaijão, tática usada logo no primeiro tempo, para fazer, de cabeça, o 5-1, a passe do guarda-redes.

No segundo tempo, o Azerbaijão insistiu no guarda-redes avançado mas a defesa portuguesa esteve excelente, fazendo pagar caro a ousadia do rival. Bruno Coelho fez o 6-1, Ricardinho fez mais dois, completando os quatro, que o deixam como melhor marcador do torneio.

Depois do 8-1, a equipa do Azerbaijão abdicou do guarda-redes avançado e o jogo estabilizou, arrastando-se até ao final. 

Segue-se a Rússia, último obstáculo antes da sonhada final. O jogo está marcado para a próxima quinta-feira.